A Polícia Militar de Votuporanga deteve na noite de anteontem um homem com drogas, após uma perseguição “cinematográfica” pelas principais ruas e avenidas do município. Além do porte de entorpecentes, o motorista deve responder por crimes de trânsito, já que durante a tentativa de fuga colocou dezenas de pessoas e outros motoristas em perigo.
Conforme apurado, tudo começou quando uma das unidades policiais que fazia patrulhamento pela cidade avistou uma VW/Parati circulando pelas ruas, onde o motorista apresentava atitude suspeita. Os militares, então, deram ordem de parada ao suspeito para que fosse realizada a abordagem e vistoria do veículo.
O motorista, no entanto, não obedeceu às ordens e acelerou em uma tentativa frenética de fugir, dando início à perseguição policial. Para tentar despistar a viatura, o acusado passou por sinais vermelhos, “pares” e até teria entrado em ruas na contramão, colocando pedestres e outros motoristas em perigo.
Reforços foram acionados e um verdadeiro cerco se formou para deter o veículo, já que, até aquele momento, não se sabia o motivo da fuga e em quais crimes o motorista estava envolvido, para tentar se livrar da abordagem policial daquela forma. A perseguição se desenrolou por diversas ruas centrais como a Pernambuco e a São Paulo, só terminando na rua Alfredo Rodrigues Simões, nas proximidades do Supermercado Proença.
Ao ser interceptado o condutor foi abordado e passou por vistoria, sendo encontradas porções de drogas no veículo. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Polícia Civil onde foi autuado pelos crimes de trânsito e também pela posse de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.