sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após matéria na imprensa, Larissa recebe doações

Judith Eduardo da Cunha Dourado é mãe da pequena Larissa, 3 anos, portadora de necessidades especiais. Larissa também respira com ajuda de uma “traqueostomia”. “Minha filha sofria muito com refluxo,…

Judith Eduardo da Cunha Dourado é mãe da pequena Larissa, 3 anos, portadora de necessidades especiais. Larissa também respira com ajuda de uma “traqueostomia”.

“Minha filha sofria muito com refluxo, o que a fazia engasgar muito após tomar suas mamadeiras, pois o leite voltava após ela se alimentar”, disse Judith. Então o médico de Larissa receitou um leite especial, o Nan AR (anti-refluxo), que não causa vômitos e refluxo. Um fato, no entanto, atrapalhava a família de Larissa nesses últimos meses: o preço deste leite, pois cada latinha custa aproximadamente R$ 20,00 – isso quando encontrado nos supermercados da cidade.

A reportagem deste Diário foi procurada por amigos da família de Judith, Mauro e Larissa, e prontamente se dispôs a iniciar e encabeçar uma campanha de arrecadação de leite Nan AR. Em matéria publicada na edição n.º 900, do último dia 6, o Diário Regional trouxe matéria chamando a atenção para esta necessidade de Larissa. O celular de Judith, o 8125 8478 foi divulgado como contato para as pessoas que pudessem ajudar a família. E na segunda-feira seguinte à matéria, dia 8, as doações começaram a surgir.

“Uma mulher, chamada Elaine, residente no bairro Araguaia, levou uma latinha de leite à UBS do Paraíso, onde eu levo a Larissa para realizar fisioterapia. Nós combinamos o local após ela me ligar. Uma pessoa, que não se identificou, deixou uma lata de leite no postinho do Caic. Também fui procurada por uma mulher, que realiza faxina em várias empresas e residências da cidade, que está realizando uma coleta, do tipo ‘corrente’, entre vários de seus patrões e conhecidos, para conseguir uma doação também”, disse Judith. Todos esses contatos surgiram após as pessoas envolvidas lerem a matéria deste Diário.

Mas o que esta batalhadora mãe “nem sonhava que fosse possível”, como ela mesma disse, aconteceu em uma das mais conceituadas empresas de Fernandópolis, a Rossafa Veículos. Todos os funcionários da Rossafa, unidos após um apelo de Simone, Lucas e André, fizeram uma “vaquinha” e destinaram o dinheiro para compra de fraldas e leite. Foram adquiridos 3 pacotes com 90 fraudas cada um e duas caixas com 14 latas, cada uma, do Nan AR.

“As fraudas já peguei, e uma das caixas de leite também. Como o leite é caro e um pouco difícil de ser encontrado, o Lucas e o André me ligarão para avisar quando a outra caixa de leite chegar. Gostaria de agradecer imensamente a ação dos funcionários da Rossafa Veículos, obrigada a todos. A Larissa está amparada, muito obrigada do fundo do meu coração”, enfatizou, emocionada, Judith.

O objetivo da matéria sobre a família de Larissa encontra uma nobre aliada na alma solidária dos fernandopolenses. E para quem puder e se interessar em ajudar, o celular de Judith continua à disposição: 8125 8478.

Notícias relacionadas