Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta após mais de um ano internado devido a um tiro que levou na cabeça em Paraty (RJ). Ele estava em tratamento no Hospital São Luiz, em São Paulo, e agora continua sua recuperação em casa. O músico foi atingido durante um tiroteio no bairro Ilha das Cobras, em setembro do ano passado.
Isabella Aglio, filha de Mingau, comemorou a alta do pai nas redes sociais, agradecendo a todos os profissionais que cuidaram dele durante esse período. “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu. Mingau passou por uma série de tratamentos, incluindo a colocação de uma prótese no crânio em julho deste ano.
Mingau já havia recebido alta em janeiro, mas precisou retornar ao hospital devido a uma infecção. A família está otimista com a nova etapa de recuperação do músico, que agora seguirá o tratamento em casa, com acompanhamento médico e novas equipes de apoio.