
A diretora da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, em Osasco (SP), foi presa na noite de sexta-feira (14) após ficar foragida desde o início da semana. Marina Rodrigues de Lima, que agrediu crianças da unidade, foi capturada por policiais civis em uma rodovia no interior de São Paulo, na altura do km 19,5 da rodovia Júlio dal Fabbro, em Ibiúna, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista.

Ela tinha um mandado de prisão em aberto desde segunda-feira (10), expedido pela Justiça, com base em crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código Penal e na Lei de Tortura. Após sua prisão, ela foi encaminhada para uma audiência de custódia e, em seguida, será transferida para Osasco para continuar respondendo pelo caso.
A prisão dela ocorre após uma série de denúncias e imagens que mostram a diretora agredindo crianças da creche. As imagens, que foram gravadas por uma ex-funcionária, levaram à demissão da funcionária e à interdição da unidade educacional pela Prefeitura de Osasco. A ex-funcionária se afastou após presenciar os casos de violência.
