sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após flexibilização, casos crescem quase 100% em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou os novos dados de pacientes que contraíram a covid-19, causada pelo novo coronavírus, durante live diária, nesta segunda-feira (15). A cidade já…

A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou os novos dados de pacientes que contraíram a covid-19, causada pelo novo coronavírus, durante live diária, nesta segunda-feira (15).

A cidade já se aproxima dos 1.400 casos confirmados da doença e atingiu a marca de 40 mortes. De acordo com a pasta, até agora, foram 1.334 casos confirmados.

Um levantamento feito pela produção do sbtinterior.com mostrou que, desde o dia 1º de junho, quando começou a flexibilização, foram 631 novos casos de covid-19 diagnosticados na cidade. O número representa um aumento de 90%.

Até agora, a quantidade de leitos de UTI ocupados na cidade é de 33% e, nas enfermarias, de 22%.

“Temos que monitorar os leitos hospitalares, respiradores, medicamentos. disse o secretário.”É um conjunto de fatores para que o paciente de covid-19 seja bem tratado. Pode haver leitos suficientes, mas podem faltar medicações para o tratamento, o que é bastante preocupante”, disse o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

ÓBITOS

O número de mortes também cresceu e chegou a 40 na cidade.

Os dois últimos óbitos foram registrados no domingo (14). São duas mulheres idosas, de 80 e 89 anos. Ambas tinham comorbidades.

Segundo Borim, a população precisa se conscientizar para evitar que a situação saia do controle.

Notícias relacionadas