O gramado do Allianz Parque pode ser um problema para o Palmeiras na partida desta quarta-feira à noite, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Integrantes da comissão técnica e parte do elenco estão preocupados com a qualidade do gramado depois de a arena ter recebido no último fim de semana o festival Solid Rock, que teve como destaques as bandas Judas Priest e Alice in Chains.
Integrantes da comissão técnica e parte do elenco tiveram acesso ao campo e ficaram muito irritados com buracos, além de camadas irregulares das placas com a grama. Nesta terça-feira, a empresa contratada pela construtora WTorre para cuidar da campo ainda trabalhava para recuperar o gramado, principalmente para nivelar o piso e recuperar a aparência da grama.
Segundo a assessoria de imprensa da WTorre, o gramado passou por um processo de replantio desde o fim de semana. O procedimento já foi executado outras vezes e consiste em trazer da fazenda onde o campo é cultivado placas de grama mais espessas, retiradas já com as raízes e fragmentos de terra. Com a técnica, os responsáveis consideram ser possível ter o local em condições de jogo em bem menos tempo.
Porém, segundo a WTorre, como nos últimos meses choveu acima do normal, o gramado trazido para a arena se apresentou com uma aparência diferente, com manchas. A construtora afirma que isso não afeta a qualidade do piso. Para minimizar o problema estético, os funcionários intensificaram a pintura do gramado.