sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após Faustão ser acusado de ‘furar fila’, família explica prioridade

Após acusações de que Fausto Silva, o Faustão, teria “furado a fila” para realizar um transplante de rim, a família do apresentador se manifestou nas redes. Ele passou pelo procedimento…

Após acusações de que Fausto Silva, o Faustão, teria “furado a fila” para realizar um transplante de rim, a família do apresentador se manifestou nas redes. Ele passou pelo procedimento na última segunda (26), cerca de seis meses depois de receber um coração.

Em perfil no Instagram, a família divulgou um post do médico Leon Alvim, especialista em nefrologia, que explica o motivo da prioridade de Faustão na fila pelo transplante de rim. A publicação explica que pessoas que já receberam transplantes possuem prioridade “caso desenvolvam falência de outro órgão”.

“No estado de São Paulo, a resolução SS6, de 8 de fevereiro de 2019, estabelece em seu item 5.2, que pacientes previamente receptores de transplante de um órgão sólido, caso desenvolvam falência de outro órgão, terão prioridade na lista de transplante desse último”, diz o post.

A publicação ainda diz que dos 1933 transplantes renais realizados em São Paulo em 2023, “34 foram transplantados em pacientes que desenvolveram insuficiência renal após um transplante de coração, fígado ou pâncreas”.

Notícias relacionadas