sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após encerrar participação no Paulista, Fefecê desmancha seu elenco

O Fernandópolis Futebol Clube encerrou a sua participação no Campeonato Paulista da Quarta Divisão no último domingo, dia 15, quando foi goleado por 5 a 1, no estádio Baetão, em…

O Fernandópolis Futebol Clube encerrou a sua participação no Campeonato Paulista da Quarta Divisão no último domingo, dia 15, quando foi goleado por 5 a 1, no estádio Baetão, em Diadema, em partida válida pela última rodada da terceira fase.

Participando apenas da competição estadual, a Águia só retorna aos campos em 2014, pelo mesmo campeonato. Assim, todo o elenco do Fefecê foi desmanchado.

Os jogadores escolhidos “a dedo” e que não desempenharam um bom futebol dentro de campo, de acordo com a atual diretoria, são oriundos de várias partes do Brasil, conforme o cadastro junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Caso do lateral-direito Thyego, que é de Pernambuco, e pouco jogou, ficando mais no departamento médico do clube, após a realização de uma artroscopia em um dos joelhos.

Do Nordeste também esteve no elenco o lateral-direito Maranhão. Já os zagueiros Rufino e Renan vieram de Cubatão, litoral de São Paulo.
O Estado do Rio de Janeiro representou o Fefecê na atual temporada com a dupla de volantes: Rodrigo e Evison. A Capital Paulista não ficou de fora, o atacante Webani Coquinho, o volante Flávio e os zagueiros Miller e Alex também vestiram a camisa azul.

Do interior do Estado vieram o goleiro Ramon (Campinas), o meia Zandoná (Bragança Paulista), o lateral-direito Daniel (Votuporanga), o lateral-esquerdo Alex Morgado (Itu), o meia Moises (Jaboticabal), o volante Dodô (Assis) e o atacante Leandrão (Birigui). Da região Norte e do Centro-Oeste estiveram no clube o atacante Marcos Nunes (Amazonas), o meia Danilo (Goiás) e o zagueiro Hiago (Mato Grosso).

Por fim, não poderia faltar a região Sul com os centroavantes Rudimar e Juninho, além do zagueiro Lucas Gaúcho.
De Fernandópolis, poucos foram os jogadores aproveitados pela atual diretoria. Exceção do centroavante João Paulo, que retornou ao Fefecê após passagens por times do Paraná e Santa Catarina. O volante Matheus Bueno também fez parte do elenco.

Contratos encerrados

Os jogadores já encerraram o vinculo com o clube e deixaram Fernandópolis. O Fefecê não teve lucro na saída dos jogadores, pois os contratos deles eram válidos até o término do Estadual. Os atletas que ainda não foram liberados, em razão de tratamento médico, vão ficar com o passe livre para acertarem com outras equipes.

Torcida

Muitos torcedores apontam o insucesso do Fefecê dentro de campo em virtude da falta de vinculo dos jogadores com a cidade e consequentemente com o clube, uma vez que desconhecem a sua história, campeão paulista da quarta divisão em 1979 e 1994.

“Já que a competição é sub-23, é preciso investir mais na base. Colocar jogadores “pratas da casa” para atuar pelo Fefecê. Não dá mais para aguentar atletas de outras regiões, pois eles não conhecem nossa história”, desabafou o torcedor Marcelo Rui Ramos, que acompanha o time há 9 anos.

Notícias relacionadas