A carreira de Guiñazu chegou ao fim. O argentino de 40 anos que fez história no Internacional e recentemente ajudou o Talleres a eliminar o São Paulo na segunda fase preliminar da Libertadores da América, anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (1º). A decisão foi tomada após a queda do seu time na competição continental.
Revelado pelo Newell’s Old Boys, Guiñazu sempre se destacou pela raça e boa marcação. Passou pelo Perugia, da Itália, o Independiente, da Argentina, o Saturn Ramenskoe, da Rússia, e o Libertad, do Paraguai, onde conquistou o campeonato nacional em 2006. No ano seguinte chegou ao Internacional.
Com a camisa colorada, a qual defender por cinco temporadas, o volante conquistou muitos títulos e se tornou ídolo da torcida. Foi tetracampeão gaúcho, campeão da Sul-Americana de 2008, da Libertadores de 2010 e da Recopa de 2011. Depois passou pelo Vasco, onde faturou o Carioca de 2015, antes de se transferir para o Talleres.
Ao longo da carreira, chegou a ser convocado alguns vezes para a seleção argentino. Ao todo foram 16 jogos pela alviceleste entre amistosos e duelos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.