sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após dois meses, julgamento do mensalão tem 22 réus condenados

O Supremo Tribunal Federal vai recomeçar, na próxima terça-feira, o julgamento do mensalão. No capítulo atual, dez réus respondem pelo crime de corrupção ativa. Já são mais de dois meses…

O Supremo Tribunal Federal vai recomeçar, na próxima terça-feira, o julgamento do mensalão.

No capítulo atual, dez réus respondem pelo crime de corrupção ativa.

Já são mais de dois meses de julgamento. O resultado parcial: 22 réus condenados. Entre eles, políticos, empresários, banqueiros. Quatro foram absolvidos.
Nesta semana, o Supremo começou a julgar dez réus por corrupção ativa.

Até agora, com o voto de quatro ministros, o placar da votação é de 4 a 0 pela condenação de
Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos e do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; 3 a 1 pela condenação de Rogério Tolentino, do ex-presidente do partido, José Genoino, e do ex-ministro José Dirceu; e 4 a 0 pela absolvição de Geiza Dias e do ex-ministro Anderson Adauto.

Ainda faltam os votos de seis ministros. O julgamento será retomado na terça-feira e não na segunda, como é habitual. Isso porque alguns ministros vão viajar para votar nas suas cidades de origem, nas eleições deste domingo. A votação do capítulo sobre corrupção ativa só deve terminar na quarta-feira.
Depois, uma nova etapa.

O relator Joaquim Barbosa começa a julgar mais seis réus acusados de lavagem de dinheiro. Quatro são ligados ao PT: os então deputados João Magno, Professor Luizinho, Paulo Rocha e a assessora dele, Anita Leocádia; o ex-ministro dos Transportes do governo Lula, Anderson Adauto, do antigo PL; e o assessor dele, José Luiz Alves.

Notícias relacionadas