domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após cirurgia, estado de saúde de Niki Lauda é estável

Após passar por um transplante de pulmão em um hospital de Viena, na Áustria, as condições de saúde do ex-piloto Niki Lauda são estáveis, informaram nesta sexta-feira, 3, os médicos…

Após passar por um transplante de pulmão em um hospital de Viena, na Áustria, as condições de saúde do ex-piloto Niki Lauda são estáveis, informaram nesta sexta-feira, 3, os médicos austríacos.

O tricampeão mundial de Fórmula 1 está atualmente internado em estado grave na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral de Viena. Segundo a imprensa local, Lauda pegou uma forte gripe durante uma viagem a Ibiza, na Espanha, e estaria hospitalizado desde o dia 20 de julho.

“No momento, tudo está acontecendo como planejado. Um paciente jovem também pode receber alta após duas ou três semanas, enquanto que, para um paciente mais velho, a convalescença é mais longa”, afirmou o médico Walter Klepetko, em entrevista à emissora austríaca “Orf”.

Ainda segundo Klepetko, o atual presidente da companhia aérea Niki, de 69 anos, deverá continuar hospitalizado por algumas semanas.

O histórico médico de Lauda é extenso, sendo marcado pelo acidente no Grande Prêmio da Alemanha de 1976, em Nurburgring. Na ocasião, a Ferrari que pilotava bateu e pegou fogo, sofrendo intoxicação pela fumaçã tóxica e diversas queimaduras pelo corpo.

Além disso, o austríaco precisou passar por dois transplantes de rims, em 1997 e 2015.

Lauda, que foi piloto da Ferrari e da McLaren, disputou 13 temporadas na Fórmula 1 e contabiliza 25 vítorias. O austríaco foi campeão mundial em 1975, 1977 e 1984.

Notícias relacionadas