Ao comentar sobre o caso de racismo em “A Fazenda 11”, em que Sabrina Paiva foi chamada de “macaca” por um operador de câmera, Léo Áquilla relembrou no “A Tarde é Sua” desta quarta-feira (6) que sofreu outro tipo de preconceito durante sua participação na quinta edição do reality show.
“Também passei pela mesma coisa que ela”, iniciou a jornalista. “Na ocasião, ouvi claramente pelo headset eles me chamando de traveco e um falando um para o outro: ‘olha ai o que você gosta’. Fiquei quieta porque era tão surreal aquilo que você não sabe nem como reagir e deixei passar. No dia seguinte fui fazer uma obrigação de limpar o cavalo e ouvi uma coisa que eu não posso repetir aqui porque foi tão baixo que aí eu explodi”, contou Léo Áquilla.
Ao final, a jornalista disse que acabou recebendo um comunicado da TV Record de que os funcionários teriam sido dispensados e desabafou: “Pra quem está lá dentro isso tem o triplo de peso do que estar aqui fora porque é o único lugar que você não imagina que vai sofrer esse tipo de preconceito. As pessoas que estão ali, teoricamente, estão preparadas para isso porque estão lidando com todo o tipo de gente. Como é que alguém tem coragem de falar uma coisa dessa? Me dá vontade de chorar. Sofri essa dor e sei como essa dor pesa lá dentro da gente”.