A vitória sobre o Brasil e a vaga nas semifinais da Copa do Mundo empolgaram a Bélgica. Depois do triunfo por 2 a 1 na última sexta-feira, em Kazan, o goleiro Thibaut Courtois considerou que a seleção europeia tem totais condições de bater a França na semifinal e, quem sabe, conquistar seu primeiro título da competição.
“Quando se está nas semifinais, tudo pode acontecer. A França tem uma grande equipe, está jogando bem e já mostraram isso. Contra o Uruguai, um conjunto difícil, fizeram uma partida boa, e diante da Argentina, também. Vai ser um confronto difícil”, considerou o goleiro.
Courtois foi nome importante na vitória da Bélgica. Depois de um primeiro tempo dominado por sua seleção, o Brasil cresceu na etapa final e o goleiro precisou aparecer, inclusive em grande defesa após finalização de Neymar já nos minutos finais. Ele admitiu que ainda não tinha dimensão do feito após a partida.
“Estamos muito satisfeitos com a nossa partida e amanhã veremos que eliminamos o Brasil. Mas ainda temos que dar um passo a mais. Agora, queremos chegar a final”, comentou, em busca da primeira decisão de Copa da história do país.
Com a classificação, a Bélgica encara a França na próxima terça-feira, em São Petersburgo. O confronto da outra semifinal será definido neste sábado, com os jogos: Rússia x Croácia e Suécia x Inglaterra.