Depois de conquistar a medalha de prata ao participar da seleção brasileira nos Jogos Pan- Americanos do Rio de Janeiro, a pivô Ísis Nascimento do time catanduvense Açúcar Cometa/Unimed chega hoje para treinar com o restante do grupo.
Ontem, a equipe de reportagem do Notícia da Manhã entrevistou a jogadora pelo telefone celular.
Confira:
NM – Como foi participar do Pan?
Ísis – Eu não tive muita participação, mas o que posso dizer é que tudo é válido, os treinos, a experiência e principalmente jogar pela seleção brasileira.
NM – Qual é a sensação de ganhar uma medalha pela seleção brasileira?
Ísis – Bom, estávamos esperando ouro, mas foi prata. Mesmo assim estou feliz. Agora é treinar e lutar para conseguir ouro nos Jogos Olímpicos.
Futuro
A equipe de Catanduva prepara-se para o duelo contra Ourinhos, ao retorno da equipe no Campeonato Paulista da Série A-1.
O jogo, além de ser um dos mais aguardados da competição, reunirá seis jogadoras que estiveram nos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro. A partida será disputada no próximo dia 3 (sexta-feira), em Catanduva.
Diretoria planeja desfile em carro aberto
Assim que chegar a Catanduva, a atleta deverá receber várias homenagens. Inclusive da Câmara Municipal que realizará sessão solene. “Estamos organizando um desfile em carro do Corpo de Bombeiros para que ela possa sentir o carinho dos torcedores de Catanduva. Hoje ela é uma grande estrela do basquete nacional e sua conquista precisa ser exaltada”, ponderou o diretor.
João Leite, um dos diretores da equipe, explicou que a jogadora tinha o prazo para chegar até a próxima segunda-feira (dia 30). “Ela ainda não estava oficialmente desligada da seleção. Por isso, teve alguns compromissos no Rio de Janeiro e ela será bem recebida pelos torcedores da cidade”, comentou o dirigente.