sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após 8 anos médico de Fernandópolis vai a juri popular

Está marcardo para manhã desta quinta-feira, às 9 horas, no Fórum de Fernandópolis, o julgamento popular do médico Luis Henrique Semeghini, acusado de assassinar a esposa com 7 tiros em…

Está marcardo para manhã desta quinta-feira, às 9 horas, no Fórum de Fernandópolis, o julgamento popular do médico Luis Henrique Semeghini, acusado de assassinar a esposa com 7 tiros em 2000..

O médico Luiz Henrique Semeghini vai a júri à partir da 9h. Semeghini é acusado de matar sua mulher, Simone Maldonado Semeghini, no dia 15 de outubro de 2000. No processo consta que ele disparou sete tiros contra a mulher – três na região maxilar inferior esquerda (queixo) e quatro na região epigástrica e hipocôndrica (estômago).

O julgamento chegou a ser marcado em março de 2007, mas foi adiado por liminar para aguardar a decisão de um habeas corpus impetrado pelo médico. Em 2001, outra decisão de Fischer permitiu a Semeghini aguardar o julgamento em liberdade.

Advogados do médico acusado de homicídio tentaram pedir à Justiça a transferência do julgamento dele para outra cidade. A alegação era de que o caso ocorrido há oito anos provocou o envolvimento emocional da população e poderá influenciar a atuação dos jurados. Sem sucesso. O Supremo Tribunal Federal não acatou nenhum dos recursos da defesa de Semeghini, na tentativa de desqualificar o crime como hediondo e na transferência de comarca para o juri.

Se for condenado a mais de 20 anos de prisão, Semeghini sem chance a recurso.

Notícias relacionadas