quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após 7 anos, Rua Florisbela Freitas no Paulistano continua sem solução

Um serviço de péssima qualidade realizado em agosto de 2008 é o retrato do descaso do poder público com a população mais carente do município de Fernandópolis. Neste mês é…

Um serviço de péssima qualidade realizado em agosto de 2008 é o retrato do descaso do poder público com a população mais carente do município de Fernandópolis. Neste mês é o aniversário de sete anos que os moradores na Rua Florisbela Freitas no bairro Paulistano não gostariam em comemorar.

Uma obra realizada pela Demop Participações, investigada no caso da “Máfia do Asfalto”, em tempo recorde mostrou que o serviço foi totalmente levado pelas chuvas. Esta denúncia faz parte de um dos processos levantados pela Operação Fratelli, que investiga ligação de políticos, prefeitos e ex-prefeito num esquema fraudulento ocorrido desde 2007.

O asfalto “casca de ovo” realizado em Fernandópolis praticamente é a ponto do iceberg e Ana Bim chegou a ser acusada de fraude em valores superior a R$ 7 milhões no primeiro governo da atual prefeita. No processo foi juntada cópia de uma notícia publicada pelo extinto jornal “Folha de Fernandópolis” com o titulo: “Asfalto de Ana Bim não resiste à primeira chuva”, referindo a um temporal que aconteceu no dia 2 de outubro e acabou levando parte da pavimentação realizada nos bairros Ipanema, Uirapuru e Jardim Araguaia, causando prejuízos as diversas a famílias que tiveram as casas invadidas pela lama.

O retrato da má qualidade do asfalto ainda é visível e sem solução para os moradores do parque Paulistano, vítimas de um esquema fraudulento e que foi feito as pressas para dar suporte e favorecer a Ana Bim, por meio de votos, nas eleições de 2008.

A garantia dada pela Demop foi de cinco anos, mas a empresa se negou a refazer a obra, alegando que o problema seria a falta de galerias, mas esta mesma informação não dada quando realizou o asfalto em agosto de 2008. Sem alarmes de possíveis problemas no futuro a obra foi feita e o pagamento efetuado pela Prefeitura de Fernandópolis.

VEJA OS TRECHOS DIVULGADOS PELA PREFEITURA SOBRE A RUA

03/08/2008
A Rua Florisbela Freitas do bairro Paulistano será asfaltada, o serviço começou nesta quarta-feira, e deverá ficar pronto até domingo, também estão sendo feitas na Rua Fernando Garcia Pelayo, as galerias, para depois receber o asfalto, que também já foi licitado, e em breve deverá estar pronto, a prefeita Ana Bim esteve inspecionando os serviços, na tarde desta quarta-feira.

12/08/2008
A Rua Florisbela Freitas do bairro Paulistano começa a ser asfaltada, o serviço começou nesta quinta-feira, e deverá ser concluído até o meio da semana que vem. Nesta etapa deverá também ser asfaltada a avenida Luiz Brambati, até na altura da empresa Ciplafe.

Os serviços de galerias da avenida Fernando Garcia Pelayo, estão quase concluídos para receber o asfalto, que também já foi licitado, e em breve deverá estar pronto.

Notícias relacionadas