Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, uma família de Rio Preto e os profissionais do Hospital Austa tiveram, no final da manhã desta quinta-feira (4), motivos para comemorar mais uma alta hospitalar.
A história envolvendo a dona de casa Gislaine Graciela Menezes Bonfim foi emocionante. Ela estava na 22ª semana de gravidez, quando foi diagnosticada com covid-19. Depois de ficar 52 internada no hospital, entre novembro e dezembro, ela conseguiu seguir com a gestação e deu à luz à pequena Ana Luísa nesta quarta-feira (3).
“Agradeço muito a Deus e a equipe maravilhosa do hospital durante as duas internações. Foi o melhor parto que tive”, declarou Gislaine, que é mãe de três filhos.
SUPERAÇÃO
A dona de casa, que estuda para ser técnica de enfermagem, deu entrada no hospital no dia 16 de novembro, sendo imediatamente internada em UTI, onde permaneceu 16 dias respirando com ajuda de suporte. Após 40 dias internada, ela foi transferida para a Unidade Respiratória e, no dia 6 de janeiro, recebeu alta hospitalar.
“Ela chorou forte, o que deixou muito emocionados todos nós, do hospital, que acompanhamos o drama da Gislaine”, afirmou a enfermeira Helid Svazate Silva, da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica.
Após 38 semanas de gestação, Ana Luísa nasceu com 2,9 quilos, esbanjando energia e saúde.