sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após 15 lives, Lula mantém baixa audiência e chega a 3,5 mi de views

Mesmo depois 1 mês sem realizar a sua live semanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguiu atrair um número expressivo de usuários no seu retorno. No…

Mesmo depois 1 mês sem realizar a sua live semanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguiu atrair um número expressivo de usuários no seu retorno. No acumulado de 15 edições do “Conversa com o presidente”, teve 3.473,630 milhões de visualizações.

Na exibição desta 2ª feira (24.out.2023), o pico de audiência foi de 4.785, seguindo o padrão de concentração de usuários no canal oficial do petista no YouTube.

As lives são transmitidas ao vivo nas páginas oficias de Lula no YouTube, Facebook e X (antigo Twitter) e nos canais no YouTube da CanalGov e do Palácio do Planalto. A principal transmissão, porém, é no canal oficial do presidente no YouTube.

Lula realizou a 14ª live em 26 setembro. Depois de ausentou para realizar uma cirurgia no quadril, em 29 de setembro, para corrigir uma artrose –desgaste que reveste as articulações– no quadril.

Apesar da lacuna temporal, o retorno do petista não cativou a audiência e registrou números baixos, mesmo ele tendo abordado temas como a guerra entre Israel e Hamas, de interesse público. O presidente é cobrado por adversários por não tecer críticas diretas ao grupo extremista.

Apesar da estrutura robusta desenvolvida pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) para as transmissões, os resultados de Lula são tímidos quando comparados aos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que falava aos seus seguidores sempre às quintas-feiras, por volta das 19h, nas suas redes sociais.

Até às 14h desta 3ª feira (24.out.2023), a 1ª live de Bolsonaro no Facebook, transmitida em 7 de março de 19, registrou 2,4 milhões de visualizações.

O presidente Lula, por outro lado, registra 1 milhão de visualizações na soma de 15 lives transmitidas na plataforma.

Notícias relacionadas