quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Apoio do PP ao MDB de Itamar Borges pode ser ameaçado

O anúncio da composição política entre o PL e o MDB em Fernandópolis poderá acarretar em abalos sísmicos de 7 graus na escala Richter. A união entre dos dois partidos…

O anúncio da composição política entre o PL e o MDB em Fernandópolis poderá acarretar em abalos sísmicos de 7 graus na escala Richter. A união entre dos dois partidos poderá desencadear rompimentos nos apoios regionais já firmados com o PP – Partido Progressista – do deputado federal Fausto Pinato.

Segundo fontes ligadas ao deputado e ao prefeito André Pessuto, um rompimento em São José do Rio Preto poderá afetar a pré-candidatura do deputado estadual Itamar Borges à Prefeitura da principal cidade da região, na sucessão de Edinho Araújo.

Lá, em Rio Preto, nomes do PP, como o do vereador Paulo Paulera, são projetados na composição com Itamar Borges, gato esse que poderá ser desestabilizado caso a união do PL e MDB em Fernandópolis prospere. O partido também contaria com um possível plano “B” para desarticular a candidatura de Borges.

O mesmo acordo firmado em Santa Fé do Sul poderá sofrer as mesmas conseqüências políticas e novos nomes poderão surgir em oposição à reeleição de Mura, desencadeando em um novo confronto entre siglas que praticamente estavam estabilizadas.

Em relação ao PL de Fernandópolis, Pinato recentemente em uma reunião política, destacou o nome de Paulo Okuma e, caso firmasse sua candidatura, o PP indicaria o vice-prefeito. Na atual conjuntura da desistência de Okuma, Pinato têm outros nomes para a disputa eleitoral em Fernandópolis.

Em São José do Rio Preto, Itamar Borges perderia o apoio do PP, já que o MDB caminhou junto com a vitoriosa campanha de André Pessuto em Fernandópolis, sendo cumpridos todos os acordos políticos e profissionais firmados entre Pessuto, Pinato e Itamar.

A debandada do MDB, com João Cantarella na presidência, causou abalos ‘diplomáticos’ entre seus líderes maiores. Na visão de assessores e pessoas ligadas a Fausto Pinato e André Pessuto há por vir um entrave ainda maior, principalmente pela ‘suposta’ traição anunciada pelo MDB local.

Para aumentar ainda mais a tensão, Fausto Pinato ainda mantém um bom relacionamento com o ex-presidente da República, Michel Temer, cacique do MDB.

Notícias relacionadas