A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-, de Fernandópolis, que já havia passado por reformas nas salas de aulas em 2013, realizou este ano importantes obras como, por exemplo, a revitalização e adequação de uma nova sala para atendimentos aos assistidos oriundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivonete Amaral da Silva Rosa.
Para que os alunos, com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas, tenham maior mobilidade também foram reformadas e adequadas as rampas de acesso aos setores da saúde, educação e pátio, os banheiros feminino e masculino também passaram pelo mesmo processo, sempre obedecendo, a ABNTs NBR 9050/2004, que dispõe sobre acessibilidade.
A pintura das paredes garantiu uma melhor distribuição e organização dos setores. O prédio da APAE passa por reformas periódicas com o objetivo de proporcionar aos alunos, educadores e servidores desta unidade, instalações modernas, funcionais e que reflitam a importância deste segmento para a atual administração.
“Nosso objetivo é construir uma Entidade que proporcione o desenvolvimento das pessoas e a qualidade de ensino vai gerar cidadãos mais conscientes e participantes das ações da sociedade”, destacou o presidente Francisco José Gouveia.