Pelo menos sete pessoas morreram afogadas em praias do litoral paulista durante o fim de semana, de acordo com o Grupamento dos Bombeiros Marítimo. Entre 12 e 14 de abril, foram duas mortes em Itanhaém, duas em Praia Grande, uma em Mongaguá, uma no Guarujá e uma em Ubatuba.
Segundo a corporação, pelo menos seis óbitos ocorreram em áreas não protegidas pelos bombeiros. Foram, ao todo, 51 salvamentos durante o fim de semana.
Os corpos das duas pessoas que morreram na Praia Grande estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e ainda não foram identificados.
Uma das vítimas que morreu em Itanhaém é Joseleno Gomes da Silva, de 38 anos. Ele foi arrastado pela correnteza perto da Ilha das Cabras. O homem teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Itanhaém, onde o óbito foi constatado.
No Guarujá, uma mulher de 40 anos se afogou na Praia das Pitangueiras. Ela foi retirada da água inconsciente pelos bombeiros. Na faixa de areia, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, sem sucesso. O óbito foi constatado no Hospital Santo Amaro.
Em Mongaguá, a vítima foi um turista de 57 anos, identificado como Adalberto da Silva. Após ser retirado do mar em parada cardiorrespiratória, o óbito foi constatado na UPA Agenor de Campos.