A Vigilância Sanitária de Votuporanga iniciou nesta semana uma vistoria nos maiores estabelecimentos da cidade cumprindo determinação da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) que pede a apreensão de lotes de Palmito de quatro empresas por não estarem de acordo com a legislação vigente.
O ofício para a apreensão dos produtos foi enviado pela DIR (Divisão Intergestora Regional de Saúde) de São José do Rio Preto, citando a resolução RE nº 1455/2006.
De acordo com a encarregada da vigilância, Juliana Marzochi, a equipe esteve na última semana nas unidades dos supermercados Porecatu, Santa Cruz, e Dona Nena. O produto não foi encontrado em nenhum dos estabelecimentos, portanto a vigilância acredita que não tenha entrado em Votuporanga. O trabalho irá continuar em outros pontos da cidade.
A recomendação é de que os donos de estabelecimentos que comercializem produtos palmito em conserva enquadrados na proibição retirem todos das prateleiras e comuniquem o fato à Vigilância pelo (17) 3405-9787.
Veja abaixo a relação das marcas de palmito proibidas:
Empresa E. G. Vieira
Ind. e Com. De Conservas NG
J.C. Alves Indústria de Palmitos Importação e Exportação
Sommar Natural Palmitos Ltda