domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa apreende mais de 600 medicamentos vencidos em Urânia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez na quarta-feira (29) em Urânia, a maior apreensão de remédios do ano no estado. Em uma das farmácias fiscalizadas, foram encontrados mais…

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez na quarta-feira (29) em Urânia, a maior apreensão de remédios do ano no estado. Em uma das farmácias fiscalizadas, foram encontrados mais de 600 medicamentos com prazo de validade vencido.

Nesse estabelecimento, os fiscais descobriram que o dono não tinha inscrição na Anvisa para funcionar. “Cerca de 80% dos remédios encontrados no local estavam com a validade vencida”, explicou a agente da Anvisa Flávia Morais.

Entre eles, estavam analgésicos, anti-inflamatórios e medicamentos para controle de pressão alta. Os fiscais encontraram ainda uma cartela com dez comprimidos de procedência ignorada, sem o código de identificação. Eles querem saber agora onde o medicamento foi fabricado.

Em outra farmácia, os fiscais suspeitaram de irregularidades na venda de medicamentos de uso controlado. O dono foi encaminhado para a Polícia Federal de Jales.

Os dois estabelecimentos foram interditados. Se as infrações forem confirmadas, os donos podem pegar até 15 anos de prisão.

Notícias relacionadas