“Excelente quarto no coração de Botafogo, localizado na principal rua do bairro. Com fácil acesso e perto de tudo que o bairro oferece. Em frente ao ponto de ônibus e 8 minutos do metrô Botafogo”. É assim que o guia de turismo José Elias Pereira Duarte, de 53 anos, oferece uma minissuíte em sua residência.
O dono de um apartamento, que fica em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, colocou um colchão ao lado de um box com chuveiro e privada e oferece o espaço como minissuíte – após, em 2020, ter dificuldades financeiras. A ideia do anfitrião viralizou na internet.
Nas redes sociais os comentários são de espanto e brincadeira.
“Esse Airbnb meteu uma cama no banheiro e tão alugando como suíte”, escreveu uma mulher nas redes sociais – a publicação tinha mais de 70 mil curtidas, além de 6 mil compartilhamentos até as 15h30 desta quinta-feira (26).
Nas imagens de divulgação é possível ver a modesta acomodação. No banheiro existe um espelho e um guarda-roupas, além de uma televisão. O preço? R$ 90 a diária.
Se você quiser passar cinco noites, além das taxas de serviço, você pagará R$ 515.
E não é que muitos turistas gostaram da ideia? As avaliações no Airbnb, onde o espaço está anunciado, são de aprovação.
“Show de bola! Tudo limpo, organizado, bem localizado”, escreveu nos comentários do anúncio um turista de São Paulo.
“Ótima localização em Botafogo. Tudo funcionou bem. Experiência fácil e agradável”, destacou um outro turista do Reino Unido.
Uma mulher de Cuiabá disse: “A minissuíte é como o anúncio e me atendeu super bem!”.
“É só felicidade. Foi feito com muito carinho”, disse ao g1.