O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) vai analisar anotações apreendidas em poder nas proprietárias da empresa Persona Capacitação, responsável pela realização de diversos concursos públicos na região e de fazer parte de uma rede fraudulenta no interior paulista.
A Polícia vai levantar se houve alterações nos nomes dos aprovados em concursos públicos e processos seletivos em várias cidades da região noroeste, incluindo Fernandópolis, Estrela d´Oeste, Turmalina, Pedranópolis.
Pode haver troca de gabarito e mudanças nas pontuações dos candidatos para favorecer outras pessoas indicadas por agentes políticos. Uma lista de nomes em anotações suspeitas foi divulgada ontem pelo jornal Diário da Região.
Nomes foram grifados e possivelmente tiveram seus resultados alterados para favorecer candidatos aprovados nos últimos concursos públicos. Vários documentos, computadores e anotações foram apreendidos na sede da empresa Persona Capacitação em Fernandópolis.
A empresa de Marta Colassiol havia vencido licitação em Fernandópolis para realização de concursos nas próximas semanas, mas a Prefeitura resolveu cancelar o certame.