O servidor público Matheus Couto Gestal, que completou 30 anos no último sábado (26), comprou um bolo de aniversário de R$ 200 e o entregador fugiu com o pedido. Ele estava sem carro para buscar a encomenda e decidiu pedir uma entrega pelo aplicativo 99.
Matheus comemorava o aniversário com um grupo de amigos e a confeiteira entregou o bolo ao motorista, que cancelou a corrida e sumiu com a encomenda. O aniversariante diz que tentou informar a plataforma sobre o roubo por mais de duas horas, mas que a 99 não prestou nenhum tipo de suporte.
“O bolo foi entregue pela confeiteira no local informado porém logo após a entrega do bolo pela confeiteira, o motorista de aplicativo cancelou a corrida. Tentamos várias vezes entrar em contato com o motorista e o mesmo bloqueou eu e minha esposa no WhatsApp”, contou Matheus.
Ele diz que esse foi “o pior aniversário de sua vida” e que se sente triste não só pelo “valor material” do bolo. O servidor registrou um boletim de ocorrência após o episódio. A 99 diz que bloqueou o entregador, mas não se manifestou sobre um possível ressarcimento do dinheiro.