Anitta, que trocava farpas até pouco tempo com sua ex-amiga Pabllo Vittar, surpreendeu ao elogiar a cantora em entrevista à revista britânica “Dazed”. Para quem não lembra, as duas brigaram após gravarem juntas o clipe da música “Sua Cara”, em 2017 [entenda abaixo]. “Eu a convidei para mostrar às pessoas: ela canta bem pra c* – melhor que eu, na verdade – ela dança, é super legal, é linda e é uma drag queen e merece respeito”, disse.
A declaração foi feita após a “Poderosa” ser questionada sobre a visibilidade da cominidade LGBTQIA+ em seus trabalhos. “Eu tenho um grande público LGBT, e eu sou bissexual – mas quando você me vê, se eu não disser que sou bissexual, eu não tenho a representação física da comunidade LGBT. É diferente quando você é uma drag queen. Eles não são tratados com seriedade ou como pessoas talentosas. Então, quando convidei Pabllo, a ideia era educar as pessoas sem que elas sentissem que estavam sendo educadas. Foi super indireto”.
A escolha do Marrocos como cenário do vídeo também foi proposital. “Eu escolhi um país muito conservador para juntar essas duas culturas muito diferentes. Quando estávamos filmando o vídeos, as pessoas perguntavam: Nossa, o que está acontecendo?”, lembrou.
Anitta destacou que seu objetivo era gerar reflexão sobre a causa LGBT. “Essa era a minha ideia – não criar polêmia, mas fazer com que as pessoas debatessem as coisas. É a mesma coisa quando eu beijo uma menina em um vídeo. É para dizer olha, isso é natural e você precisa tratar isso como algo tão natural quando você vê um homem e mulher se beijando”, destacou.
Anitta X Pabllo Vittar
Segundo a biografia de Anitta, a artista teria pago US$ 70 mil no vídeo de “Sua Cara”. Pabllo teria cobrado R$ 40 mil para participar do lançamento do clipe.
Segundo a “Poderosa”, teria ficado combinado que o cachê seria pago, mas Pabllo ficaria responsável por uma parte da quitação dos custos do vídeo.