A cidade de Valentim Gentil deverá ter mesmo um anel viário em 2011, como já tinha antecipado, há algumas semanas, o prefeito Adilson Segura.
A informação foi confirmada nesta manhã, 16, em um encontro de líderes políticos e comunitários do município com o assessor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Frederico Augusto de Oliveira, e com o engenheiro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de São José do Rio Preto, José Eduardo, na Câmara Municipal de Vereadores.
“É um compromisso do DNIT para com essas pessoas que residem nesta cidade e na região. Já existe um encaminhamento dessa obra em Brasília e estamos analisando com carinho a proposta”, declarou Frederico. O assessor do DNIT disse também que “o que estiver ao nosso alcance iremos fazer”.
Segundo explanação do engenheiro Francisco Belém, assessor de Infraestrutura da Prefeitura, o anel viário será construído no começo do Ramal de Acesso à cidade, circundando várias propriedades rurais até a estrada vicinal Waldomiro Campanhola.
O prefeito Adilson Segura ressaltou a importância da obra, que ajudará a desviar o tráfego de caminhões e treminhões da região central da cidade.