O zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, entrou com uma ação judicial contra o Corinthians cobrando o pagamento de R$ 371,8 mil por direitos de imagem. Em nota oficial, o clube alvinegro afirma que os débitos serão pagos no dia 11 de fevereiro.
Segundo a defesa do zagueiro, a dívida total era R$ 1,3 milhão. Após uma renegociação, o Corinthians quitou parte do débito, mas teria deixado de pagar as parcelas de outubro, novembro e dezembro do ano passado. O zagueiro argumenta que tentou fazer um acordo extrajudicial com o ex-clube, mas que não obteve sucesso. Anderson não atuou na derrota diante do Santos, por 2 a 0, domingo, no Pacaembu.
Anderson Martins chegou ao Corinthians em junho de 2014. Ele disputou 21 jogos e marcou um gol. Emprestado pelo Al-Jaish, do Catar, passou pouco mais de seis meses no clube paulista antes de retornar ao país asiático em janeiro do ano seguinte.
Por meio de nota, o Corinthians reconheceu a dívida e afirmou que ela será paga em fevereiro. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que os valores a serem pagos a Anderson Martins relativos aos direitos de imagem do atleta serão quitados em 11 de fevereiro de 2019.”