A apresentadora Ana Hickmann registrou uma notícia-crime nesta terça-feira (19), pedindo uma investigação contra seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, por crimes como falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
A perícia também aponta indícios de um esquema de pirâmide financeira, com alegações de que o bolsonarista teria se beneficiado de valores milionários, incluindo doações de R$ 200 milhões em que ele é listado como único beneficiário.
O advogado Fernando José da Costa, representante da apresentadora, apresentou a queixa na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo. A denúncia alega que uma perícia preliminar particular, contratada pela defesa de Hickmann, levanta suspeitas de que Correa operava uma associação criminosa. O esquema envolveria pessoas das empresas do casal, funcionários de cartório e até mesmo de um banco.
O documento entregue à polícia destaca que “Alexandre Correa captou recursos com a promessa de pagamento de juros irreais, constituindo uma verdadeira pirâmide financeira”, e sugere que esses recursos foram desviados para contas fora das movimentações financeiras das empresas e de Ana Hickmann.