Após mais de dois meses do pleito eleitoral realizado em outubro, a prefeita eleita Ana Bim, o vice José Carlos Zambon e os 13 vereadores escolhidos pelo povo foram diplomados no início da tarde de hoje pela Justiça Eleitoral, em nome do juiz Vinícius Catrequini Buffulin.
A população que prestigiou o evento teve que se apertar e buscar espaços em um salão do Júri com poucas cadeiras para abrigar quem quisesse assistir à diplomação.Sem falar no forte calor que tomava conta da sala.
Os primeiros a receberem a honraria da Justiça foram os vereadores Chico Arouca, André Pessuto,Étore José Baroni, ,Neide Garcia, Rogério Chamel, , Gilberto da Saúde, Humberto Machado, Salvador, Maurílio Saves, Gustavo Pinato, Ademir de Almeida, Valdir Pinheiro e Arnaldo Pussoli.
O vereador mais votado em Fernandópolis e forte candidato à presidência da Câmara em 2013,Arouca pediu em seu pronunciamento que os eleitos se unam em prol do município:”chega de perseguições, chega de pensar em partidos políticos!Fernandópolis deve ser nossa única causa!, bradou.
A prefeita eleita Ana Bim endossou o discurso de Arouca e ressaltou: “que a partir de hoje todos tenham consciência de que agora o único partido que deve existir é o de Fernandópolis.Nossa cidade precisa da gente,de toda Câmara Municipal e de todos os partidos políticos para termos um futuro melhor”.
Buffulin aproveitou a ocasião para pôr fim à possibilidade de novas eleições em Fernandópolis.O juiz destacou que o caso da ata do PMDB está encerrado e que não irá interferir no resultado final da eleição.