A prefeita Ana Maria Matoso Bim terá até o próximo dia 21 de março para sancionar ou vetar uma Lei aprovada pela Câmara Municipal que impede a contratação de parentes na Prefeitura de Fernandópolis.
De autoria do vereador Francisco Arouca Poço, a Lei do Nepotismo foi aprovada no final de fevereiro com voto dos 13 vereadores, visando a transparência e evitar o apadrinhamento de parentes da prefeita, secretários e dos próprios vereadores.
Até agora não houve nenhum tipo de sinalização por parte do Executivo sobre o andamento que Ana Bim dará em relação à Lei, mas segundo o próprio autor (Chico), espera-se que a prefeita tenha bom senso e sancione a Lei anti-nepotismo.
Caso ela opte pelo veto, alguns vereadores já declararam que vão derrubar o ato, caso Ana Bim queira manter os próprios familiares empregados na Prefeitura. A prefeita Também pode optar em perder o prazo e deixar que o presidente do Legislativo, André Pessuto, promulgue a Lei.
Ela teria 30 dias para demitir os servidores em cargos comissionados e o mesmo período para encaminhar os funcionários concursados aos cargos de origens.