Depois de várias tentativas de um funcionário tentar encontrar e notificar a prefeita Ana Maria Matoso Bim para apresentar defesa na CP da Câmara de Fernandópolis, a própria ré, na denúncia de superfaturamento da merenda escolar, resolveu aparecer e se auto notificar. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 22.
A “visita forçada à Câmara” não teria sido muito agradável. A prefeita de Fernandópolis teria perdido o temperamento e acabou dando “piti” no interior do Legislativo. A atitude da ocupante do principal cargo da cidade causou espanto para alguns funcionários que assistiram de perto mais um descontrole político.
Visivelmente se mostrou irritada com a situação, já que tem 10 dias para presentar contestação na Comissão Processante – CP 01/16 e se defender das acusações formuladas por seis denunciantes que pediram a cassação dela por ato de improbidade administrativa.
Ana Bim é acusada com base no artigo. 4º do Decreto-Lei nº. 201, de 27 de Fevereiro de 1967, que trata das infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato, ou seja, praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática, omitindo e negligenciando na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura, já que a CPI do Merendão apontou superfaturamento de mais de R$ 570 mil.
O “agito tempestuoso” da prefeita Ana Bim teria sido registrado nas câmeras de segurança do Legislativo.