Por não cumprir promessas feitas a um grupo de pessoas e imprensa presentes no paço Municipal, a prefeita Ana Bim será alvo de manifestantes em pleno feriado nacional,7 de setembro, data em que se comemora a independência do país.
No último dia 29 do mês de junho, Ana Bim recebeu no Paço,integrantes do movimento #mobilizafernandopolis, criado por manifestantes a Ajifer (Aliança da Juventude Independente de Fernandópolis.
Na oportunidade foi entregue à prefeita uma carta contendo planos e melhorias para as áreas da Saúde, Esporte, Emprego, Trânsito e Segurança, Juventude e Cultura do município.
Além de não cumprir com os itens propostos na carta-cobrança que recebeu, Ana Bim sequer respondeu à carta, deixando os integrantes do movimento furiosos.
“Novamente os políticos não cumpriram com sua palavra e por isso os fernandopolenses voltarão as ruas”, enfatizou um dos membros do manifesto.
A informação de que a prefeita será o principal alvo das reclamações foi informada com exclusividade pelos organizadores do movimento ao RN.
No convite que aparece em um grupo da página de relacionamentos Facebook,apenas o seguinte comunicado foi publicado aos internautas:
“Conforme Campanha Nacional, Fernandópolis também voltará às ruas cobrar os resultados e parecer da carta de reivindicações encaminhadas às autoridades competentes de nosso município!
Dentre as reivindicações principais está:
–> A implementação do Plano Municipal da Juventude, projeto que prevê metas e implementação de políticas para o desenvolvimento da infância e juventude nos próximos 10 anos.
–> Cobrar o decreto da Prefeitura que cria o “Conselho da Juventude” de modo a se discutir, levantar os problemas e instituir políticas públicas para Fernandópolis.
–> Instituição do Orçamento Participativo, reservando parcela dos recursos anuais do município para a aplicação em obras que a população julgue mais necessárias.
–> Recolhimento de assinaturas para projeto de lei de inciativa popular que dá prerrogativas de fiscalização do andamento das dívidas públicas, para não cairmos no mesmo erro.
–> Prestação de contas da santa casa, seus repasses e convênios. E como o mesmo será feito agora com a implementação do “Hospital de Ensino”. Que a prestação de contas deve ser voluntária e sistemática.
Enfim, de maneira simplória essas são algumas demandas práticas que precisam ser implementadas e que possuem viabilidade acessível, bastando vontade política para tanto. Desse modo, faremos tal vontade política se viabilizar através da expressão popular nas ruas!
E ai? Que Fernandópolis você quer? Deixemos de ser telespectadores e façamos nossa independência da alienação, façamos acontecer!
Dia 07 de setembro o Brasil todo estará nas ruas, Fernandópolis estará nas ruas!
#VamoPraRua!”
A concentração dos manifestantes está programada para ocorrer logo pela manhã, às 8h, na Praça da Matriz.