sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ana Bim e ex vereadores dão explicações a Justiça sobre reforma da Praça da Matriz

A A futura prefeita Ana Bim e ex-vereadores de Fernandópolis participaram essa semana da 2º oitiva na Justiça onde respondem por uma ação civil pública, ingressada pelo Ministério Público, onde…

A A futura prefeita Ana Bim e ex-vereadores de Fernandópolis participaram essa semana da 2º oitiva na Justiça onde respondem por uma ação civil pública, ingressada pelo Ministério Público, onde autorizaram a reforma da praça da Joaquim Antonio Pereira, a Matriz, que sustenta ser um patrimônio histórico.

São citados; a ex-prefeita Ana Bim (que na época assumiu o cargo de alcaide de municpio após o falecimento de Rui Okuma (im), além delas os ex-vereadores Alaor Pereria Marques, Manoel “Enfermeiro”Sobrinho, Étore Baroni, Ademir Almeida, Warley Campanha de Araújo, Pedro Ribeiro de Toledo, Milton César Bortoleto , Francisco Affonso Albuquerque, Maiza Rio e José Carlos Zambom, os últimos ainda na ativa na cÂmara.

Na audoencia os politicos alegaram que não havia nada especificado que a praça era de tombamento historico, mesmo que por lei isto já estivesse designado, uma vez que foram liberadas verbas para a restauração de praças publicas, segundo o documento.

O MP entendeu que a ação obras na praça feriram dispositivos presentes na lei municipal, pois por se tratar de uma patrimônio histórico as obras deveriam ser de reformas e revitalização, o que em observação, ao estado atual da praça não ocorreu.

O MP entendeu que as obras desconfiguraram as características históricas do imóvel.

Os envolvidos ainda devem explicar porque as obras foram iniciadas sem atentar para as normas citadas pelo MP. Já os vereadores deverão explicar o porquê liberam o dinheiro para as obras.

Notícias relacionadas