Amparados pela Justiça, os servidores públicos municipais de Dolcinópolis retornam ao trabalho amanha, terça feira, após quase 20 dias de paralisação.
A decisão de voltar ao trabalho se deu em assembléia realizada na noite desta segunda feira, na qual a reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção esteve presente, e que reuniu os funcionários em greve, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e região, e apenas uma representante do poder legislativo de Dolcinópolis, a vereadora Rosimeire Pereira Paschôa Feltrin – Dem, oportunidade em que eles aceitaram um acordo com a municipalidade, que prevê o pagamento dos salários atrasados até o mês de dezembro.
O referido acordo foi firmado em uma reunião realizada na tarde desta segunda feira no Fórum de Estrela D’Oeste, que reuniu representantes do sindicato, representantes dos servidores, a juíza responsável pela comarca e também o atual prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Inácio.
O ACORDO
Durante a reunião foi feito o seguinte acordo:
– O prefeito municipal deve pagar o salário atrasado de agosto até o dia 30 deste mês.
– Em novembro, o prefeito deve pagar o salário referente ao mês de setembro e metade do salário de outubro.
– Em dezembro, ele paga a metade restante de outubro, além do mês de novembro e também paga o 13º salário dos funcionários, ficando para a próxima administração apenas o mês de dezembro.
Caso o prefeito municipal não cumpra o prazo estipulado para fazer o pagamento, automaticamente a Justiça “seqüestra” as contas da prefeitura e utiliza o dinheiro nelas existentes para fazer o pagamento, ou seja, ou o prefeito faz o pagamento dos funcionários dentro do prazo estipulado no acordo, ou a justiça faz.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e região, José Luiz Francisco, disse em entrevista concedida a reportagem do Jornal do Povo, poucos minutos após a assembléia, que a greve não foi finalizada, e sim suspensa. Pois se o prefeito municipal não cumprir o acordo ainda este mês, ou seja, se ele não pagar o salário de agosto até o dia 30 de outubro, os funcionários municipais paralisam novamente.
Rádio Assunção