sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Amigos são executados a tiros enquanto bebiam em calçada

Três homens foram assassinados a tiros de pistola, na madrugada desta sexta-feira (9/2), no bairro Sítio dos Vianas, em Santo André, no ABC, em São Paulo. Até a publicação desta…

Três homens foram assassinados a tiros de pistola, na madrugada desta sexta-feira (9/2), no bairro Sítio dos Vianas, em Santo André, no ABC, em São Paulo. Até a publicação desta reportagem, nenhum responsável pela chacina havia sido preso.

Policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na Rua da Paz. Chegando no local, se depararam com os corpos de Lucas Gabriel Lima da Silva, de 22 anos, Wendell Richard Rodrigues de Oliveira, 27, e Jonathan Silva de Melo, 28.

Foram encontradas, perto das vítimas, dez cápsulas de pistola.

Segundo registros da Polícia Civil, o endereço onde ocorreu o triplo homicídio é conhecido como ponto de comércio e uso de drogas.

O Metrópoles apurou que as vítimas, antes de serem executadas, estavam consumindo bebidas alcoólicas e conversavam em uma calçada. Também foi apurado que Lucas e Jonathan tinham histórico criminal por roubo. Somente Wendell não tinha passagens pela polícia.

As circunstâncias do crime, assim como sua motivação, são apuradas pela polícia.

Alta de homicídios
A região onde o trio foi morto registrou alta de 33% no número de vítimas de homicídios, entre 2022 e 2023. Foram 15 e 20 casos, respectivamente.

As 20 vítimas de homicídio do ano passado, na região, correspondem a 58% de todos os 34 assassinatos registrados em Santo André, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Nenhuma testemunha foi localizada pelo 6º DP de Santo André, onde o caso foi registrado. A chacina será investigada pelo Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

Notícias relacionadas