quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Amigos, amigos

o governo comunista não se enrubesceu com a repercussão negativa da reaproximação com o Irã – país enlameado pelo desrespeito aos direitos das mulheres, negros, homosexuais e opositores – e,…

o governo comunista não se enrubesceu com a repercussão negativa da reaproximação com o Irã – país enlameado pelo desrespeito aos direitos das mulheres, negros, homosexuais e opositores – e, ao contrário, comemora a entrada do país no Brics. E isto não é nenhuma surpresa. O presidente apoiador político e financeiro de ditadores gosta demais de governantes autoritários – devem ser seus ídolos, né? Na foto oficial com o ditador do Irã, Ebrahim Raisi, o democrata Lula não esconde um t… inexplicável. Era assim com o antecessor de Raisi, Mahmud Ahmadinejad, que esteve no Brasil diversas vezes durante os governos do comunista.

Comemorar o quê?

Esta é a pergunta que mais se vê nas redes sociais, há alguns dias, desde que o governo comunista iniciou uma campanha de marketing e opressão (as duas, sim, ao mesmo tempo) para as comemorações do 7 de setembro. De marketing porque, com a divulgação de números que considera positivos para a economia, o governo da Ilha da Fantasia tenta emplacar que está tudo bem no país. De opressão porque, por outro lado, o governo comunista impõe suas regras verticais para desfiles.

Sem Forças Armadas

Por exemplo, se houver, o desfile em Brasília terá uns melancias com seus carros de batalha, algumas instituições públicas e a Esquadrilha da Fumaça. A Polícia Federal e a Guarda Nacional foram proibidas por Lula de participar. Outro aspecto de pressão é o grande aparato de segurança que os lacradores das ameaças de golpe estão montando. A partir de hoje, entrar no local do desfile vai exigir uma rigorosa revista em veículos e pessoas em busca de armas nucleares e canhões, só pode ser.

Perseguição avançada

O TSE – puxadinho do STF desde as eleições de 2018 – não se cansa de perseguir a família Bolsonaro. Na sexta passada, dia primeiro de setembro, os iluministros de lá decidiram, a pedido do PT, que a intérprete de libras nas lives do ex-presidente, Elisângela Castelo Branco, deve ser investigada para saber se ela recebeu algum dinheiro ou se doou para a campanha dele. É o fim do mundo, e somente parte dos brasileiros está vendo isso!

Sempre o Benedito!

Para os desavisados, o TSE é presidido por Alexandre de Moraes e um dos ministros é Benedito Gonçalves, o iluministro que relatou processos de cassação de mandato do ex-deputado Deltan Dallagnol e Bolsonaro. Nos dois, o Benedito viu sozinho irregularidades que nunca constaram nas lei alguma deste país. Deltan foi cassado porque poderia ser condenado em processos administrativos que estavam a caminho do arquivo. Bolsonaro teve direitos políticos cassados porque Benedito viu o fantasma dele em uma campanha de desmoralização (?) das infalíveis urnas eletrônicas.

Andando para trás

O Brasil perdeu 427.934 empresas entre micro, pequeno, médio e grande porte nos seis primeiros meses de 2023 em um saldo negativo entre as que foram abertas e as que fecharam as portas, no país, durante o semestre inaugural do governo comunista. O saldo não possui, porém, o número de MEIs (Microempreendedores Individuais) que deixaram o CNPJ na gaveta. O levantamento é da consultoria Contabilizei, feito com base em números do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, da Receita Federal.

Vai vendo

Texto publicado pelo G1 e transcrito aqui: “Em relação a anos anteriores, o fechamento de empresas tem sido mais frequente do que as inaugurações desde o 4º trimestre de 2021. De lá para cá, o saldo mostra que mais de 750 mil empresas foram eliminadas da economia brasileira”, sobre os dados da consultoria. Outro trecho: “foram fechadas três vezes mais empresas industriais do que abriram no 2º trimestre deste ano. No período, foram inauguradas 7.810 empresas industriais, mas 25.151 foram encerradas.”

Dinheiro para a Argentina

O governo comunista está tão seguro de que não será afetado pelo Congresso, TSE nem STF que nem se importa mais em disfarçar suas ações político-eleitoreiras. Foi assim com os mais de R$ 24,5 bilhões liberados como emendas a deputados e senadores em claríssima compra de apoio político no Congresso Nacional. E é assim com os R$ 3 bilhões que o BNDES, Banco do Brasil e CAF para a Argentina em um momento em que a esquerda perde feio na intenção de voto para a Presidência do país. Lula atua sem nenhum disfarce para ajudar politicamente o hermano Alberto Fernandez e seu ministro-candidato Sergio Massa.

FRASE DO DIA

Erika Kokay – @erikakokay – Hoje, no Twitter
‘Nesse’ 7 de setembro iremos comemorar a volta da nossa democracia, soberania e união! O Congresso Nacional já anuncia a semana da pátria, com as cores que são do nosso país.

Notícias relacionadas