Após o fechamento da unidade do Laranjão em Votuporanga, as especulações são de que as redes Amigão e Muffato têm interesse de se instalar no município.
Por isso, o jornal A Cidade ouviu as duas empresas, e ambas negaram o interesse de instalação na cidade no momento.
“Até o momento não recebemos nenhuma orientação da diretoria que confirme essa especulação”, explicou a rede Amigão.
Também questionado sobre os rumores, o Muffato negou: “a informação não procede. Por enquanto, não há estudos da área de expansão do Grupo Muffato para abertura de uma loja em Votuporanga”.
Na última segunda-feira, a rede de supermercados Laranjão encerrou suas atividades em Votuporanga. “Em 2017, inauguramos em Votuporanga uma loja que foi e ainda é motivo de muito orgulho para nós. Por isso é com muito pesar que tomamos uma medida extrema, porém necessária”, diz o comunicado da empresa.
“Encerramos as nossas atividades na cidade no dia 21 de janeiro de 2019. Essa decisão faz parte de uma reestruturação e será fundamental para manter as demais lojas ativas e atuantes”, acrescenta a nota.
Para a loja, foram contratadas cerca de 240 pessoas, que atuavam em todos os setores, desde vagas de gestão a operacionais, como, por exemplo, gerente administrativo, auxiliar financeiro, assistente administrativo, repositor, operador de câmera fria, balconista e caixas, encarregado de feirinha, açougueiro, padeiro, peixeiro, recepcionista, encarregado de logística e distribuição, conferente de mercadorias, entre outros.