quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ameaçado por e-mail

Dois irmãos – um deles, fuzileiro naval – foram presos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (31), sob a acusação de terem feito ameaças via e-mail à família do…

Dois irmãos – um deles, fuzileiro naval – foram presos pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (31), sob a acusação de terem feito ameaças via e-mail à família do ministro-chefe do STF, Alexandre de Moraes. As prisões ocorreram a pedido da Procuradoria-Geral da República e terão inquérito/processo/julgamento/sentença no STF – a última instância da justiça do país. Por e-mail?

Ameaçado ao vivo

O deputado federal André Fernandes (PL) – pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.
(CE) – decidiu fechar em definitivo seu escritório político na capital cearense. Em um vídeo postado no X-Twitter, ele explica que sofreu intimidações, ataques, depredações e pichações no prédio do escritório. Isso ocorre e foi denunciado ao Ministério Público Federal desde março. Até agora ninguém foi preso.

Janja em baixa

Uma pesquisa da empresa PoderData, que pertence ao site Poder 360, mostra que a dama deslumbrada Janja da Silva, de 57 anos, é mal avaliada pelos gaúchos nos episódios de protagonismo do governo federal em ações de socorro às vítimas de enchentes. Mais da metade (51%) dos ouvidos em pesquisa realizada de 25 a 27 de maio desaprovam as presepadas dela; 28% aprovam e 21% não souberam responder.

A CNN sabe de tudo

A emissora de televisão norte-americana que (ainda) mantém uma sucursal no Brasil imprimiu, ontem, o primeiro folhetim sobre o fim das saidinhas de presos. Disse em seu “jornalismo de canhota” que o STF vai declarar a inconstitucionalidade da decisão soberana do Congresso Nacional.

Chegando a quem precisa

Moradores de Alvorada (RS) – uma das centenas atingidas pelas enchentes – receberam, na quinta-feira e ontem, os donativos coletados em Ribeirão Preto (SP), pela caravana “Unidos pelo Rio Grande”, criada por Jair Bolsonaro. Ontem, cerca de 250 toneladas de doações foram recolhidas em São Bernardo do Campo. Hoje, a campanha será realizada em Guarulhos. Campo Bom, Rolante, Cachoeirinha, Canoas, Lajeado, Guaíba, Rio Grande e Santa Maria recebem doações neste final de semana.

Mijando no poste

Pouco mais de uma semana depois, o papa Francisco, líder maior da Igreja Católica, está envolvido em nova polêmica. Agora, ele teria dito a jovens padres de Roma (Itália) que “fofoca é algo para mulheres”, segundo o site Silere. No caso anterior, ele disse que há “muita bichice” em seminários e teve que pedir desculpas.

FRASE

Da professora Natália Faccini, vítima do chamado “cancelamento” na internet por ter ensino a seus alunos a concordância nominal da Língua Portuguesa, definida por gênero, no uso do termo “obrigado”. Ontem, em entrevista ao site Pleno News. Veja o vídeo aqui

“Eu fui cancelada por ensinar o óbvio: “meninas falam obrigada, meninos falam obrigado”. De forma nenhuma não tive intenção de ofender ninguém com essa minha fala. (…) É a gramática da língua portuguesa, é a concordância nominal. Eu falo “obrigada”, porque eu sou menina, mulher, você fala “obrigado”, porque é um homem, certo? Então, de princípio, não teve essa intenção, não partiu de mim criar esse alvoroço, esse duplo sentido.”

Notícias relacionadas