domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

AME pode ser inaugurado dia 25 de novembro

A inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga – antigo ARE – está prevista para acontecer no dia 25 de novembro. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de…

A inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga – antigo ARE – está prevista para acontecer no dia 25 de novembro. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a data, no entanto, não pode ser confirmada porque falta saber a disponibilidade do governador José Serra, que faz questão de estar presente na solenidade.

Ainda de acordo com informações da assessoria, outros detalhes também dependem de confirmação, como, por exemplo, a reforça que está sendo feita no prédio. “A data para a inauguração está cogitada para o dia 25 de novembro, mas precisamos ver como está o andamento das obras, a questão da agenda do secretário Luiz Roberto Barradas também necessita de ser avaliada”, completou a assessora.

O prédio em que o AME vai funcionar está passando por reformas, já que abrigava antes o Ambulatório Regional de Especialidades. O local ganhou uma nova entrada, com mais espaço, salas remodeladas e que poderá prestar melhor atendimento para os pacientes. A administração vai ficar por conta da Santa Casa.

Na tarde de ontem, funcionários responsáveis pelas obras estavam executando serviço de calçamento. Boa parte da pintura das paredes já foi efetivada e o piso inferior já foi colocado. A inauguração do Ambulatório estava marcada para outubro, mas em razão de alguns entraves na reforma foi adiada e deverá acontecer no final de novembro.

Ainda de acordo com a assessoria, para a região de São José do Rio Preto a Secretaria planejou três unidades do AME: sendo uma para Votuporanga e outras duas sem local definido. Os AMEs são postos de alta resolutividade para uma determinada região, com modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.

O paciente passará por consulta e exames no mesmo dia, podendo, se necessário, ser encaminhado para tratamento especializado na mesma data. A expectativa do governo do Estado é entregar no quadriênio 2007/2010 40 novos ambulatórios.

Notícias relacionadas