A família Kitayama esteve presente na inauguração da fundação que leva o nome de Massaru Kitayama
Alguns procedimentos para diagnóstico e prevenção do câncer já começam ser efetuados com o início de funcionamento do ambulatório, inaugurado segunda-feira de manhã, no prédio da Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Dr. Masaru Kitayama. Com isso, muitas viagens a Barretos deixarão de realizadas, principalmente quando forem adquiridos os equipamentos que estão sendo providenciados pela Prefeitura e que deverão ser instalados em outubro.
Todas as autoridades presentes na solenidade de inauguração destacaram a importância do ambulatório para a população de Jales, da região e dos estados vizinhos, lembrando que o próximo passo deverá ser a instalação do Hospital do Câncer de Jales.
O prefeito Humberto Parini destacou a participação dos médicos da Unimed de Jales, que cederam o prédio para o município, em regime de comodato, por um período de 50 anos, para desenvolver esse e outros trabalhos importantes para a comunidade.
O médico Mauro Carvalho falou em nome da Unimed, destacando o que considerou o primeiro passo para a concretização do grande sonho da entidade que é a construção de um hospital regional em Jales, que agora começa ser viabilizado no edifício construído pelos médicos.
O presidente da fundação, José Shimomura, lembrou que o trabalho está apenas começando. Ele também agradeceu o apoio da Unimed, dos deputados, da Câmara, da comunidade e de entidades como a AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, para a concretização do ambulatório e para a grande mobilização pela instalação do hospital, que está sendo iniciada.
O presidente da Câmara, Rivelino Rodrigues, destacou a atuação do prefeito Humberto Parini e da equipe da administração municipal, na agilização dos trabalhos para a entrada em funcionamento do ambulatório, lembrando que a luta pelo hospital é também uma forma de recolocar Jales na sua posição de centro de região.