sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ambiental registra possível vazamento de amônia

Um possível vazamento de amônia mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Votuporanga e da Polícia Ambiental, na tarde de sábado. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental)…

Um possível vazamento de amônia mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Votuporanga e da Polícia Ambiental, na tarde de sábado. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) foi acionada e deve apresentar o laudo técnico dentro de 30 dias.
Segundo informações da Polícia Ambiental de Votuporanga, a suspeita de vazamento de amônia ocorreu por volta das 17h, em um laticínio que está localizado no Jardim Botura. Os vizinhos acionaram a Polícia, pois reclamavam do forte cheiro.
As verdadeiras causas do acidente serão apuradas pela Cetesb, que deve entregar o laudo dentro de 30 dias. Entretanto, as primeiras informações sobre a ocorrência revelam que, possivelmente, houve um pequeno vazamento de amônia pela válvula de segurança do tanque onde o gás estava armazenado.
A Polícia Ambiental informou que a quantidade de gás que teria vazado do tanque é insignificante, não provocando, de início, nenhum ferimento nos moradores ou dano ambiental. O Corpo de Bombeiros foi acionado e consertou o vazamento.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Ambiental. Caso seja comprovado que tenha ocorrido algum acidente ambiental, a empresa poderá responder na Justiça ou pagar multa.

Notícias relacionadas