sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ambiental realiza ‘Operação Resíduos Sólidos’

Ontem a Polícia Ambiental realizou a Operação Resíduos Sólidos. Dos vários locais fiscalizados, quatro foram encontrados irregularidades e autuados. Três são destinados pela Prefeitura para que os caçambeiros depositem resíduos,…

Ontem a Polícia Ambiental realizou a Operação Resíduos Sólidos. Dos vários locais fiscalizados, quatro foram encontrados irregularidades e autuados.

Três são destinados pela Prefeitura para que os caçambeiros depositem resíduos, entre eles o lixão de Catanduva.

Ao total foram realizados nove termos circunstanciados, apreendidos seis caminhões, um trator e um veículo Pampa.

O objetivo da operação foi disciplinar onde será colocando os resíduos de construção civil na cidade.

Em Catanduva, segundo o comandante do 2º Pelotão da Polícia Ambiental, Laerte Alexandre Cavalari, nenhum local no município, tem autorização para destinação desse material.

A intenção é traçar junto a justiça e a Prefeitura um cronograma, onde possa se estabelecer e licenciar locais próprios para receber esses resíduos.

“Para que se possa depositar entulho de construção, é necessário que se tenha uma autorização do órgão ambiental”, explica Cavalari.

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) será oficiada para que se tome as providências administrativas.

“Será acertado com a Prefeitura alguns pontos de apoio para que sejam destinados esses materiais, assim, teremos controle total dos locais onde estarão sendo depositados os materiais”, disse o comandante.

Em uma próxima fase da operação, a fiscalização será feita também com a população, verificando onde são depositados pequenos entulhos.

“Esperamos que os órgãos responsáveis, empresas e a população tenham consciência dos locais onde são depositados os resíduos, procurando evitar futuros problemas ao município”, finaliza.

Notícias relacionadas