A Polícia Ambiental realiza uma grande operação em 189 municípios da região de São José do Rio Preto, Fernandópolis, Franca e Ribeirão Preto (SP). “Operação Curumim” visa combater a caça de animais e também o comércio ilegal de armas.
De acordo com os policiais, a ação desencadeada em 189 municípios é comandada pelo Batalhão sediado em Rio Preto. Ela é realizada na semana em que o 4º Batalhão de Polícia Ambiental comemora o 34º aniversário.
Com início nesta segunda-feira, (08/05), a operação segue até a próxima quinta-feira, (11/05), ocasião em que será promovida a intensificação do policiamento ostensivo ambiental pelas Subunidades operacionais, sediadas em Rio Preto, Fernandópolis, Franca e Ribeirão Preto.
Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, como forma de combate à caça de animais da fauna silvestre e comércio irregular de armas de fogo, serão fiscalizados pátios madeireiros, como forma de combater o comércio ilegal de madeiras oriundas da Amazônia Legal, passeriformes da fauna silvestre em cativeiro, como forma de combater o tráfico de animais da fauna silvestre, monitoramento por imagens de satélite e fiscalização das áreas de especial proteção (APP, UC, maciços florestais), como forma de combater o desmatamento ilegal na nossa área de atuação.