No último fim de semana, durante a Operação Impacto, policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizaram uma fiscalização em uma propriedade rural na zona rural de Macedônia. A vistoria foi motivada por imagens de satélite que indicavam a degradação de vegetação nativa na área.
Ao chegar no local, a equipe constatou o desmatamento de 0,70 hectares de mata nativa. Diante do crime ambiental, o proprietário da propriedade foi autuado em flagrante e responderá pelo crime em liberdade.
Para garantir a recuperação da área degradada, a Polícia Ambiental também determinou o embargo da propriedade, impedindo a realização de qualquer atividade no local até que a vegetação seja recomposta.
Operação Impacto visa combater crimes ambientais na região
A Operação Impacto, que está sendo realizada em toda a região, tem como objetivo combater crimes ambientais e proteger o meio ambiente. A ação conta com o patrulhamento ostensivo de áreas rurais, vistorias em propriedades e o uso de imagens de satélite para identificar áreas degradadas.
Polícia Ambiental reforça a importância da preservação ambiental
A Polícia Ambiental alerta a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. O desmatamento ilegal é um crime que causa diversos danos ao meio ambiente, como a perda de biodiversidade, o aumento da erosão do solo e a poluição das águas.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode entrar em contato com a Polícia Ambiental através do telefone 190 ou pelo site da corporação.