quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Amante tinha caso desde o início do ano com empresário morto, diz polícia

Em depoimento à Polícia Civil, a amante do empresário Marcos Kitano Matsunaga afirmou que tinha um caso com ele desde o início deste ano. Matsunaga já teria, inclusive, dado um…

Em depoimento à Polícia Civil, a amante do empresário Marcos Kitano Matsunaga afirmou que tinha um caso com ele desde o início deste ano. Matsunaga já teria, inclusive, dado um carro de presente para ela. O depoimento foi ouvido na última sexta-feira (8), mas a polícia divulgou as informações apenas nesta segunda-feira (11).

Elize Matsunaga, mulher do empresário que confessou tê-lo matado e esquartejado, contratou um detetive para seguir os passos do marido nos 20 dias que antecederam o crime. Foi ele quem levou a polícia até a amante de Matsunaga, uma garota de programa.

O diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Jorge Carlos Carrasco, disse nesta segunda que todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, no caso da morte do executivo já foram ouvidas. Ninguém mais será chamado para prestar depoimento, segundo ele.

A polícia aguarda agora os laudos necroscópico e pericial para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. A expectativa é que isso aconteça durante estes 15 dias de prorrogação da prisão temporária de Elize.

Ao fim do inquérito, o delegado também disse que vai pedir a conversão da prisão temporária em provisória. Com isso, Elize deverá ficar presa, possivelmente, até a data do julgamento.

Segundo o advogado da suspeita, Luciano Santoro, o detetive que gravou um vídeo onde Matsunaga é flagrado com a amante, também já teria prestado depoimento. Santoro disse que já tem novas estratégias para a defesa, mas que não pode falar sobre elas neste momento.

Notícias relacionadas