domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alvo do São Paulo já foi agredido por torcedores e nunca fez gol

O São Paulo determinou um novo alvo para reforçar o elenco. É o atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense. O time paulista tentou envolvê-lo em uma troca por Nenê, não deu…

O São Paulo determinou um novo alvo para reforçar o elenco. É o atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense.

O time paulista tentou envolvê-lo em uma troca por Nenê, não deu certo, mas a diretoria ainda tenta achar outra forma de contratá-lo. Trata-se de um jogador jovem, promissor, mas que nunca fez gol e passou por lesões graves – uma delas causada por torcedores do Flamengo.

Calazans tem 22 anos e virou jogador profissional em 2017. Até conseguiu se destacar no início, mas sofreu uma lesão no joelho, em agosto. Ele foi operado e, quando estava terminando de se recuperar disso, ele foi reconhecido por torcedores do Flamengo na rua e sofreu agressões graves, inclusive no local que estava lesionado. Então precisou passar por uma nova cirurgia e só voltou a jogar no final de 2018, quando disputou uma partida apenas.

O recomeço de carreira para Calazans tem sido em 2019. Ele disputou 9 jogos até agora, mas só foi titular uma vez. É um reserva bastante utilizado pelo técnico Fernando Diniz para dar velocidade ao time. Ele costuma mostrar habilidade para criar jogadas a partir de lances individuais.

A falta de gols realmente é o principal problema da carreira dele. O próprio Calazans admite que isso o incomoda: “sou atacante e como costumam falar, atacante vive de gol. Isso me incomoda (ainda não tem marcado profissionalmente) até hoje porque não consegui marcar meu primeiro gol. Em 2019 já botei umas metas de quantos gols fazer, quantos jogos jogar e quantas assistências dar. Espero bater essas metas”.

É possível que Calazans vá buscar essas metas no São Paulo, pois só tem contrato com o Fluminense até o final do ano. Preocupado com a possibilidade perder uma promessa sem ganhar nenhum dinheiro, o time carioca está disposto a ouvir propostas.

Notícias relacionadas