Alunos de uma escola do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, tiveram que abandonar as salas de aula e se esconderem em um corredor para se protegerem de um tiroteio. O incidente aconteceu na terça-feira (26) e envolveu policiais militares de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e bandidos.
Uma foto foi postada no Facebook. É possível ver dezenas de crianças e, também, alguns adultos. A legenda que acompanhava a imagem relatava a situação: “Na Vila Cruzeiro agora pela manhã. Escola municipal Monsenhor Alves Rocha. “Tiroteiooooooo… abaixa… Desespero de uma professora. Os alunos acuados nos corredores da escola”. Segundo o Extra, um funcionário relatou que as crianças foram orientadas a saírem das salas por professores por causa do risco de balas perdidas.
Também através das redes sociais, moradores da região contaram que a troca de tiros foi intensa: “Bala cantando na Vila Cruzeiro. Atenção moradores! Mantenham-se em segurança!”, disse um deles. Ainda segundo o Extra, a assessoria de imprensa das UPPs informou que “de acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, policiais da UPP estavam em patrulhamento quando foram recebidos a tiros por criminosos armados na Rua 23, por volta das 10h desta terça-feira. Os agentes revidaram e os bandidos fugiram. Até o momento, não há informações de feridos”.