sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Segunda-feira (26), alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul foram premiados pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, feita…

Segunda-feira (26), alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul foram premiados pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, feita em 2006. Cerca de 14 milhões de alunos de 5ª a 8ª séries e do ensino médio participaram da olimpíada. Em Santa Fé, a aluna Letícia Arroyo Torres foi Medalhista de Ouro e o aluno Daniel Paulino Fuentes Medalhista de Bronze. Além disso, mais 21 alunos receberam menção honrosa.

O prefeito Itamar Borges e a secretária de Educação Ana Keyla Abbud Chierice, juntamente com diretores, professores e pais de alunos, fizeram uma homenagem. Além dos alunos, os professores e as escolas dos alunos contemplados na olimpíada também receberam troféus e medalhas. Letícia e Daniel receberam troféu e 21 alunos medalha.

“O excelente resultado dos nossos alunos demonstra a qualidade da Educação em Santa Fé. Esse é mais retrato de como nossa cidade tem se destacado em todos os sentidos no Brasil. Para nós é motivo de orgulho”, afirmou o prefeito Itamar.

Alguns dos que fizeram a prova e se destacaram não consideram a matemática uma matéria difícil de aprender, esse é o caso da santa-fé-sulense Torres. “Matemática é a minha matéria preferida e estou muito feliz por ter conseguido a medalha de ouro”. Letícia ficou emocionada pelo apoio e reconhecimento e diz já está ansiosa para a próxima Olimpíada.

Getúlio Gomes Fuentes, pai de Daniel, afirmou que o resultado que o filho teve trouxe muita alegria. “Esse resultado deixa todos contentes. Mas, quero ressaltar o bom trabalho feito em Santa Fé. A Educação Pública é muito conceituada e, não só o Daniel, mas toda a equipe de Ensino está de parabéns”.

Aos 300 alunos que mais se destacaram na prova serão conferidas medalhas de ouro. Outros 600 receberão de prata e 2.100 estudantes ganharão medalhas de bronze pelo alto desempenho mostrado. Além de medalhas de reconhecimento, os três mil alunos destacados em matemática receberão mais um estímulo: bolsas de iniciação científica jovem, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), no valor de R$ 100,00 reais mensais por um ano. Eles ainda terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em aulas avançadas do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A professora de Matemática dos Medalhistas e responsável pela Olimpíada, Maria Aparecida Pedrão Golveia, também ganhará o curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no qual serão realizadas oficinas, mini-cursos e palestras.

Notícias relacionadas